Conteúdo Vogal

Turnê paralela a “Amanhecer” vai percorrer os teatros de todo país e passará pelo Nordeste em outubro

Sensível, intensa e original. Assim é a turnê "Acústico - Voz e Violão" que Paula Fernandes apresenta esse ano em paralelo a “Amanhecer”, mesmo nome do seu recém lançado DVD. A tour acústica é mais intimista; está repleta de grandes sucessos tanto autorais quanto canções que fazem parte da playlist da artista. No repertório aparecem novidades como Nando Reis, Kansas, Skank, Victor e Léo, Almir Sater entre outros. Com realização da Live Talentos e Opus Promoções, a turnê passará por Fortaleza, no dia 4 de outubro, no Teatro RioMar Fortaleza; Natal, no dia 5 de outubro, no Teatro Riachuelo e Recife, no dia 6 de outubro, no Teatro RioMar Recife. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

“Estou muito animada com essa turnê. Minha voz e violão serão os grandes protagonistas desse espetáculo em um cenário marcado por sutilezas. Pensei em um repertório em que o público pudesse cantar do começo ao fim todos meus grandes sucessos, além de canções que eu gostaria de ter composto e/ou gravado. Creio que será uma experiência deliciosa, relembrando meus tempos de voz e violão em bares e casas de show, que podia me realizar cantando canções que sempre me emocionaram. Voltarei ao tempo em que meu violão e eu éramos um só!" Comemora a cantora.

"Acústico - Voz e Violão" privilegia a essência vocal da cantora. Iluminação, cenário e músicos levam o público a despertar memórias e emoções. A direção do espetáculo é da própria Paula Fernandes e de Marcio Monteiro, produtor e amigo que a acompanha desde sempre.

Paula Fernandes em números

• Mais de 5,6 milhões de discos vendidos.
• 200 mil EPs vendidos
• 1 LP, 1 EP, 3 DVDs e 9 CDs
• 12 turnês internacionais (4 na América do Norte, 1 na América do Sul, 5 na Europa e 1 na África)
• Cerca de 100 mil visitas por mês no site oficial da cantora
• 130 é a média anual de shows
• 15 mil pessoas é a média de público por apresentação
• 15 músicas em trilhas sonoras de novelas e 2 em trilhas de filmes
• 9 campanhas publicitárias
• Mais de 14,8 milhões de seguidores no Facebook
• Foi a artista mais tocada em rádios em 2014
• Mais de 5 milhões de fãs no Twitter e Instagram
• Mais de 250 milhões de visualizações no canal VEVO da cantora no YouTube
• 2 milhões de pessoas é a média anual de público nos shows

Para mais informações sobre Paula Fernandes, acesse:
www.paulafernandes.com.br
www.facebook.com/OficialPaulaFernandes
www.twitter.com/PaulaFernandes7
www.instagram.com/paulafernandes
www.youtube.com/user/PaulaFernandesVEVO

Realização: Live Talentos e Opus Promoções
Classificação: Livre
Duração: 90min

SERVIÇO
PAULA FERNANDES – ACÚSTICO VOZ E VIOLÃO
Dia 4 de outubro
Quarta-feira, às 21h
INGRESSOS:
Setor Valor Meia-Entrada
Plateia Alta R$ 120,00 R$ 60,00
Plateia Baixa B R$ 140,00 R$ 70,00
Plateia Baixa A R$ 160,00 R$ 80,00

- 50% Jornal o Povo ou Diário do Nordeste para titular e acompanhante nos primeiros 100 ingressos.

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 -
Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das
12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o
início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

Assessoria de imprensa do Teatro RioMar Fortaleza
VOGAL COMUNICAÇÃO
Rina Fontenele – (85) 99608-7960 rinafontenele@gmail.com
Juliana Bomfim – (85) 99984.9030 / (85) 8893.2602 juliana@vogalassessoria.com.br
Mauren Favero – 51 3235.4509 / 51 99857.1770 mauren.favero@opuspromocoes.com.br
Pâmela Seyffert – 51 3235.4504 pamela.seyffert@opuspromocoes.com.br


O espetáculo que chega a Fortaleza, Natal, Porto Alegre e Novo Hamburgo é uma fusão dos maiores sucessos da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum.

Este novo show de Alcione é um mix entre o novo projeto, de boleros, e os maiores sucessos da carreira da Marrom. O espetáculo, com realização da Opus Promoções, terá apresentações em Fortaleza, Natal, Porto Alegre e Novo Hamburgo: dia 20 de julho, Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE); dia 21 de julho, Teatro Riachuelo (Natal/RN); dia 17 de agosto, Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre/RS); dia 18 de agosto, Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS). Confira o serviço completo abaixo. Os ingressos já estão à venda.

Canções românticas, sambas, mas, principalmente, músicas que transformaram a artistas em uma das maiores estrelas deste país. Canções inesquecíveis como: Estranha Loucura, Além Da Cama, A Loba, Mulher Ideal, Faz Uma Loucura Por Mim, Meu Ébano, Gostoso Veneno, Não Deixe o Samba Morrer dentre tantas e tantas outras que o público pede, canta junto, e não se cansa de ouvir!

A CARREIRA DA MARROM

Com 45 anos de carreira, 42 álbuns (entre lps e cds) e 9 dvds gravados, Alcione já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos; fez shows em mais de 30 países, e perdeu a conta de quantas vezes cruzou o Brasil de ponta a ponta com turnês prestigiadas pelo público, mídia, lotações esgotadas. A cantora, que arrebatou ao longo de sua trajetória mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais como o Grammy Latino; honrarias, títulos e comendas, também é muito requisitada para campanhas publicitárias. Sua escolha como uma das titulares da turnê " Nivea, Viva o Samba" - que levou multidões aos espetáculos iniciados na Praia de Copacabana - é apenas mais uma comprovação do prestígio, credibilidade, e da empatia popular causada pelo nome da nossa querida Marrom.

Com uma carreira sólida e contemplada por um número incontável de hits, a intérprete jamais abdicou de enfrentar quaisquer desafios. Recentemente, fez um espetáculo - elogiadíssimo - no projeto "Inusitado", interpretando apenas canções em francês. Também no final do ano passado apresentou-se, pela primeira vez, no Rock In Rio em um show que homenageava a Cidade Maravilhosa. E, apesar de estar no templo do rock, sua performance conquistou o público que foi assistir às estrelas do gênero. De quebra, ainda recebeu elogios da crítica especializada. Novidades e ineditismos, conforme podemos ver, são marcas no caminho desta cantora sempre pronta a voos mais altos.

Outra bela e inédita conquista no final de 2015 foi a inserção da música "Juízo Final" na abertura de "A Regra do Jogo". Alcione, que já tinha emoldurado tantos romances e participado de inúmeras trilhas sonoras, até agora jamais havia emplacado um tema de abertura. E isso na Rede Globo, em horário nobre, com uma música composta por Élcio Soares e Nelson Cavaquinho! Artista amada por plateias de todos os quadrantes, faixas etárias, classes sociais e intelectuais, Alcione também faz questão de utilizar as novas mídias para aproximar-se do público. Público esse composto por uma multidão de seguidores conforme revelam os números, superlativos, de suas redes sociais: mais de 536 mil curtidas no Facebook, de 200 mil seguidores no Instagram, e mais de 52 mil no Twitter. Um novo ano chega e, com ele, mais um sonho prestes a ser realizado. "Alcione Boleros", com repertório mesclado entre canções em português, espanhol, clássicos e inéditas, nasce fadado ao sucesso. Com certeza, um álbum que irá se tornar mais um clássico na já extensa galeria de êxitos da cantora.

Cantora virtuosa e absolutamente identificada com as chamadas "canções de amor", Alcione consegue, com suas interpretações viscerais, chegar ao coração do público. Plateias que sempre acorrem aos shows e que deliram, emocionadas, principalmente quando a Marrom entoa os hits românticos. "Alcione Boleros", sem dúvida, é mais um projeto im-ba-tí-vel desta Diva que nos seduz, emociona e surpreende há mais de quatro décadas. Projeto, vale ressaltar, que é capitaneado pela competente equipe da Marrom Music, empresa da cantora.

"ALCIONE BOLEROS"
"Alcione Boleros" é dividido em quatro blocos, representados pelas quatro estações do ano (outono, inverno, primavera, verão). Estes blocos, por sua vez, serão entremeados com poesias de Elisa Lucinda (locução). Acompanhada pela Banda do Sol, desta vez, a Marrom contará também com a participação especial de Sylvia Nazareth, atriz e cantora, na canção "A sombra do teu sorriso" /The shadow of your smile. "Alcione Boleros", conforme explicita o título, é um espetáculo que premia o gênero romântico em uma de suas expressões mais emblemáticas. O estilo, que surgiu em 1883 em Cuba, mas ganhou o mercado internacional via intérpretes mexicanos, dominou as paradas de sucesso durante décadas e, até hoje, tem cadeira cativa no cancioneiro mundial.

Clássicos e inéditas
No repertório interpretado em português e espanhol, clássicos do gênero: "Gracias a la vida" (Violeta Parra, na estação Outono), "Que queres tu de mim" (Jair Amorim/Evaldo Gouveia, na estação Inverno), "Segredo" (Herivelto Martins/Marino Pinto, na Primavera), e "Corsário" (João Bosco/Aldir Blanc, na estação Verão). Algumas inéditas também figuram do roteiro musical: "Quem dera", Júlio Alves, "Amor Amigo", Roberta Miranda; uma canção de Altay Veloso ainda pouco conhecida do grande público intitulada "A paixão de Dartagnan". Mas também não faltarão outros hits inesquecíveis, que marcaram épocas e ajudaram a eternizar o estilo. "Canto o que me emociona", diz a Marrom. Amplamente compatível com seu histórico de hits românticos, letras e canções emocionais "à flor da pele", o projeto era um dos sonhos ainda não concretizados pela intérprete. "- Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso, e de tantas e tantas divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico", diz Alcione, feliz da vida por mais um sonho concretizado. "Alcione Boleros" tem direção geral de Solange Nazareth, e musical de Alexandre Menezes.

Alcione
FORTALEZA (CE)
Dia 20 de julho
Quinta-feira, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

INGRESSOS:
Setor Valor Meia-Entrada
Plateia Alta R$ 120,00 R$ 60,00
Plateia Baixa B R$ 140,00 R$ 70,00
Plateia Baixa A R$ 160,00 R$ 80,00

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 -
Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das
12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o
Início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

Assessoria de imprensa do Teatro RioMar Fortaleza
VOGAL COMUNICAÇÃO
Rina Fontenele – (85) 99608-7960 rinafontenele@gmail.com
Juliana Bomfim – (85) 99984.9030 / (85) 8893.2602 juliana@vogalassessoria.com.br

Apoio de assessoria de imprensa:
Mauren Favero – 51 3235.4509/ 51 99857.1770 mauren.favero@opuspromocoes.com.br
Pâmela Seyffert – 51 3235.4504 pamela.seyffert@opuspromocoes.com.br


Que tal aproveitar o feriado nacional deste 15 de junho e curtir um cineminha? Nesta semana, a rede Centerplex Cinemas traz para o público novidades em exibição em seus complexos espalhados pelo país. Nesta quinta-feira, estreiam os longas “Um Tio Quase Perfeito”, “Meus 15 Anos”, “Tudo e Todas As Coisas” e “Baywatch”.

Outros grandes filmes: “A Múmia”, “Mulher Maravilha” e “Piratas do Caribe: A Maldição de Salazar” também completam a programação semanal da rede nas salas dos complexos da rede no Ceará: Grand Shopping, Shopping Via Sul, North Shopping Maracanaú e Centerplex Maranguape Shopping Mall.
Para aproveitar ao máximo a experiência do cinema, segue ativa nas bombonieres a promoção “Semana dos Namorados Hershey’s”. Ao comprar o combo, composto por 1 pipoca refil, 2 refrigerantes de 700 ml, o cliente ganha 1 Hershey’s mais minis 100g.

Sobre o Centerplex Cinemas

Com 35 anos de história, a rede Centerplex Cinemas tornou-se uma das maiores exibidoras cinematográficas do Brasil. Hoje, são mais de 60 salas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

www.centerplex.com.br
www.facebook.com/centerplexcinemas
www.instagram.com/centerplexcinemas
www.youtube.com/cinemascenterplex


O músico sobe ao palco acompanhado de sua viola caipira para interpretar vários sucessos. As apresentações passarão por Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo. A realização é da Opus Promoções.

A Opus Promoções, administradora de nove casas de espetáculos pelo Brasil, traz novamente Almir Sater para apresentações entre os meses de julho, agosto e setembro. Somente no ano passado, quando se apresentou em cinco cidades brasileiras com a realização da Opus, Almir Sater levou público superior a oito mil pessoas para as casas de espetáculos. Nesta temporada, Sater passará pelas cidades de Fortaleza (05/07, no Teatro RioMar Fortaleza), Natal (06/07, no Teatro Riachuelo), Recife (07/07, no Teatro RioMar Recife), Rio de Janeiro (24/08, no Teatro Bradesco Rio), São Paulo (25/08, no Teatro Bradesco), Porto Alegre (31/08, no Teatro do Bourbon Country) e Novo Hamburgo (01/09, no Teatro Feevale). Confira o serviço completo abaixo.

Com sua viola caipira, Sater mostra ao público alguns clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Um Violeiro Toca”, entre outros grandes sucessos. Os músicos que acompanham o artista são: Rodrigo Sater (Violão), Guilherme Cruz (Violão), Marcelus Anderson (Acordeon) e Reginaldo Feliciano (Baixo).

Almir possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações. A interação com o público flui tão natural que a impressão é de estar na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista.

SOBRE ALMIR SATER
Almir Sater nasceu em Campo Grande (MS) em 14 de novembro de 1956. Seu contato com a cidade grande veio muitos anos depois, quando foi estudar Direito na Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Em menos de três anos, Almir descobriu que não seria um advogado. Na solidão da cidade grande, descobriu na viola sua grande amiga e companheira, dedicando-se completamente ao instrumento.
Um dia ao passar pelo Largo do Machado, reduto nordestino no Rio de Janeiro, Almir ouviu duplas regionalistas que se apresentavam no local, percebeu o que realmente importava na sua vida e voltou para Campo Grande. O contato com a gente da terra favoreceu a pesquisa de novos ritmos, novos sons da viola.
Almir se tornou um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, base de criação da música caipira. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.
Ainda que tenha alcançado a excelência técnica, Almir não deixa a emoção de lado. Por isso, o público, ao sair do show, tem a impressão de ter estado na sala de visitas do cantor, completamente à vontade. Almir Sater não despreza a técnica que se obtém com a eletrônica moderna e os efeitos dos sons de laboratório. Mas quando sobe ao palco, não existem montagens. Almir pega na viola e o som flui suave e naturalmente.
Em 1988, Almir participou do Free Jazz Festival ao lado de nomes sagrados da música mundial. No ano seguinte, o músico abriu o evento no Rio de Janeiro. Daí para Nashville (Estados Unidos), a meca da música country mundial, foi um passo. A liberdade de ação junto aos músicos americanos foi rapidamente absorvida, o que resultou no LP “Rasta Bonito”.
Almir ganhou dois prêmios Sharp, com as canções “Moura” e “Tocando em Frente”, gravada por Maria Bethânia. Em 1990, seu desempenho na novela “Pantanal” (Rede Manchete) aumentou ainda mais sua popularidade. O grande sucesso fez voltar à telinha em 1991, como protagonista da novela “Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete).
Em 1996, estrelou ao lado de Antonio Fagundes, a novela O Rei do Gado (TV Globo). O músico foi convidado pelo próprio autor Benedito Rui Barbosa para interpretar Pirilampo. Em 2006, Almir Sater lançou o seu CD “7 SINAIS” e fez parte do elenco da novela “Bicho do Mato” (TV Record).
Duração: 90 min.
Classificação: Livre
FORTALEZA (CE)
Dia 05 de julho
Quarta-feira, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

Setor Inteira Meia-Entrada
Plateia Alta R$ 160,00 R$ 80,00
Plateia Baixa B R$ 180,00 R$ 90,00
Plateia Baixa A R$ 200,00 R$ 100,00

PARCELAMENTO:
Em três vezes para compras até 30/04;
Em duas vezes para compras até 31/05.

- 50% de desconto para titular e um acompanhante do jornal Diário o Nordeste – limitado a 100 ingressos.

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 -
Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das
12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o
início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.
Informações para imprensa no CE:
VOGAL COMUNICAÇÃO
Rina Fontenele – (85) 9608-7960 rinafontenele@gmail.com
Mônika Vieira – (85) 8779-2007/ (85) 9803-7123 monika@vogalassessoria.com.br
Juliana Bomfim – (85) 9984.9030 / (85) 8893.2602 juliana@vogalassessoria.com.br
Apoio de Assessoria de Imprensa:
Mauren Favero – 51 3235.4509 / 51 99857.1770 mauren.favero@opuspromocoes.com.br
Pâmela Seyffert – 51 3235.4504 pamela.seyffert@opuspromocoes.com.br


Na compra de dois ingressos, a entrada custará o preço de R$ 12 (2D) e R$ 14 (3D). A bomboniere também contará com combo especial durante a semana dos namorados

A rede Centerplex Cinemas preparou uma boa comemoração para os apaixonados curtirem o seu dia com uma sessão de cinema e ainda com combo especial. Na próxima segunda-feira (12), Dia dos Namorados, os casais que comprarem ingressos para o dia pagarão o valor de R$ 12,00 para sessões em 2D e/ou R$ 14,00 para sessões em 3D para o mesmo filme e horário.

E, para complementar a experiência do cinema, a rede lança também o combo especial “Semana dos Namorados Hershey’s”. Ao comprar o combo, composto por 1 pipoca refil, 2 refrigerantes de 700 ml, o cliente ganha 1 Hershey’s mais minis 100g.

Para ter direito ao valor promocional por casal, as entradas precisam ser adquiridas exclusivamente na bilheteria dos complexos, não estando disponível portanto para compras no site Ingresso.com e/ou nos terminais de autoatendimento e nem para compras antecipadas. O regulamento completo pode ser conferido no site www.centerplex.com.br/promocoes.

De acordo com Márcio Eli, CEO da rede no Brasil, a iniciativa promoverá um bom fluxo nos complexos do país. “A rede Centerplex já costuma trabalhar com preços acessíveis e diversas promoções e, em cada data comemorativa, estamos buscando atrair o público com ações e valores ainda mais interessantes”, explica.

Os namorados do Ceará poderão aproveitar a promoção nos complexos da rede no Via Sul Shopping, Grand Shopping, North Shopping Maracanaú e Maranguape Shopping Mall. Estarão em cartaz os oito filmes: “A Múmia”, “Tudo e Todas As Coisas”, “Sepultura Endurance”, “Baywatch”, “Mulher-Maravilha”, “Amor.com”, “Piratas do Caribe: A Vingaça de Salazar” e “Vida”.

Sobre Centerplex:

Com 35 anos de história, a rede Centerplex Cinemas tornou-se uma das maiores exibidoras cinematográficas do Brasil. Hoje, são mais de 60 salas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco. Além do Complexo no Via Sul Shopping, a rede conta no Estado com salas no Grand Shopping, North Shopping Maracanaú e Maranguape Shopping Mall.

www.centerplex.com.br
www.facebook.com/centerplexcinemas
www.instagram.com/centerplexcinemas
www.youtube.com/cinemascenterplex

VOGAL COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Rede Centerplex Ceará
(85) 3085.3082
Jornalistas:
Juliana Bomfim – (85) 9 9984.9030
Thaiane Moura – (85) 9 8515-7303


A oficina será ministrada pelo editor de fotografia do Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz

A história do fotojornalismo será apresentada em oficina, no próximo sábado (10), no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na recepção do equipamento (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota) e o investimento é de R$ 50,00. Com vagas limitadas, a capacitação será de 14h às 17h e terá à frente o editor de fotografia do jornal Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz.

Com larga experiência na área, o profissional, além de apresentar imagens marcantes de sua carreira, abordará o surgimento do fotojornalismo, conceito, definições, a evolução tecnológica dos equipamentos até a importância da produção e reprodução de imagens. O público-alvo da oficina são fotógrafos com breve experiência na área do fotojornalismo, estudantes de comunicação social e interessados no universo da fotografia.

Sobre Eduardo Queiroz

Eduardo Soares Queiroz nasceu em Pernambuco. O gosto pela fotografia começou aos 12 anos. Na década de 1970, morou nos EUA, onde cursou Fotografia e Jornalismo. Iniciou profissionalmente em 1982 no laboratório fotográfico do Diário do Nordeste. Em seguida, foi promovido a repórter fotográfico e, no ano de 1996, assumiu a função de Editor de Fotografia.

Em 1984, ganhou o prêmio nacional de fotojornalismo da Associação Nacional dos Repórteres Fotográficos (Arfoc) e Kodak Profissional. É graduado em informática e especialista em Teoria da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde lecionou as disciplinas de Fotojornalismo e Introdução à Fotopublicidade.

Museu da Fotografia Fortaleza

Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

Serviço:

Oficina Evolução do Fotojornalismo

Data: Sábado, 10 de junho

Hora: 14h às 17h

Local: Museu da Fotografia Fortaleza.

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Valor: R$ 50,00 (Cinquenta reais por pessoa)

Inscrições: Na recepção do Museu

Mais informações: (85) 3017-3661/ educacao@museudafotografia.com.br


Vogal Comunicação

Assessoria de Imprensa do Museu da Fotografia Fortaleza

Juliana Bomfim – (85) 9 9984.9030

Thaiane Moura – (85) 9 8515-7303


O artista fará apresentações do novo projeto no Rio de Janeiro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Fortaleza, Natal e Recife

Frejat preparou um show diferente do que está acostumado a levar para todo o Brasil. No lugar da guitarra e de toda a energia rock’n’roll dele e da banda que o acompanha há anos, o artista sobe ao palco apenas com voz e violão. Com realização da Opus Promoções e RFRB Produções, a turnê nacional começará pelo Rio de Janeiro, no dia 8 de junho (Teatro Bradesco Rio) e depois segue para Novo Hamburgo, no dia 10 de junho (Teatro Feevale); Porto Alegre, no dia 11 de junho (Teatro do Bourbon Country); Fortaleza, no dia 16 de junho (Teatro RioMar Fortaleza); Natal, no dia 17 de junho (Teatro Riachuelo) e encerra em Recife, no dia 18 de junho (Teatro RioMar Recife). Os ingressos para os shows já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.
No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística e também por músicas de artistas que ele sempre gostou de ouvir. "A ideia é fazer um show intimista tocando minhas músicas. Algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos", revela Frejat.
Entre as músicas que irão embalar a turnê pelo Brasil estão canções, fruto de parcerias com grandes compositores como, Mauro Santa Cecilia, Mauricio Barros e Cazuza: “Segredos”, “Amor Pra Recomeçar”, “Homem Não Chora”, “Todo Amor” e “Por Você”. Também integram o repertório canções de nomes consagrados da música brasileira como Chico Buarque e Francis Hime com “Trocando em Miúdos” e Raul Seixas e Marcelo Nova com “Carpinteiro do Universo”.
Realização: Opus Promoções e RFRB Produções

Classificação: Livre
Duração: 70min

TURNÊ FREJAT VOZ E VIOLÃO
Dia 8 de Junho, no Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ)
Dia 10 de junho, no Teatro Feevale (Novo Hmaburgo/RS)
Dia 11 de junho, no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS)
Dia 16 de junho, no Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE)
Dia 17 de junho no, Teatro Riachuelo (Natal/RN)
Dia 18 de junho, no Teatro RioMar Recife (Recife/PE)

SERVIÇO:

FORTALEZA
Dia 16 de junho
Sexta-feira, às 21h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
www.teatroriomarfortaleza.com.br

INGRESSOS:
Setor Inteira Meia-entrada
Plateia Alta R$ 120,00 R$ 60,00
Plateia Baixa B R$ 160,00 R$ 80,00
Plateia Baixa A R$ 200,00 R$ 100,00

- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza – limitado a 100 ingressos;

*Descontos não cumulativos a demais promoções e/ou descontos;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Ceará:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue cos hospitais do Estado do Ceará.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212
www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 -
Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das
12h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. Em dias de apresentações: das 12h até o
início da última apresentação. Segunda-feira: fechada.

Assessoria do Teatro RioMar Fortaleza
VOGAL COMUNICAÇÃO


A cidade ganha a primeira loja especializada em artigos natalinos do Ceará

O Natal é a principal data do ano para alavancar as vendas do comércio nos mais diversos segmentos. Nesta época são comercializados diversos produtos natalinos em todo o país. E a movimentação em Fortaleza não poderia ser diferente. Apostando no ramo de decoração de festas e eventos natalinos, a empresária, palestrante e consultora, Daniela Uchôa, referência nacional em decoração de festas infantis, inaugurou em outubro a primeira loja especializada em artigos natalinos do Ceará.

A Pettit Christmas oferece uma diversidade de itens de natal jamais vista na capital cearense, que vão desde as tradicionais bolinhas natalinas, papais noéis, árvores de todos os tamanhos, iluminações, até cenários mais elaborados e exclusivos. A loja funcionará até o final de dezembro, comtemplando absolutamente todos os itens necessários para o cliente fazer uma decoração natalina com requinte e sofisticação. São mais de 15.000 itens à disposição dos clientes.

Além de ser um modelo de negócio voltado somente para o Natal, a Pettit Christmas tem como um dos seus diferenciais o exclusivo Personal Christmas. Consultores especializados em decoração de natal que vão à residência ou local indicado pelo cliente para decorar o ambiente desejado, desde simples montagens de árvores de natal, até decorações mais completas envolvendo múltiplos ambientes, tudo com o objetivo de fazer com que o cliente tenha uma festa de natal mágica e inesquecível.

De acordo com Daniela, a idéia é oferecer ao cliente tudo o que for necessário para uma decoração de natal num só lugar. “Ao mesmo tempo que a decoração é algo tradicional e cultural, ela vem sendo inovada com o passar dos anos. Seguindo, inclusive, as tendências internacionais. E a Pettit Christmas veio para oferecer diversidade sempre aliada às novidades que estão surgindo”, explica. E a Pettit Christmas veio para resgatar a antiga tradição, que vinha sendo esquecida nos últimos anos, de arrumar a casa com muito carinho e amor para comemorar a chegada do natal.


Serviço:
Pettit Christmas
Rua Barbosa de Freitas, 1415 – Aldeota – Loja 01 – Shopping Green Mall
Horário de funcionamento: Seg à sábado – 09h às 19h.
Contato: (85) 3224-1390
Instagram: @pettitchristmas

VOGAL COMUNICAÇÃO - Assessoria de Imprensa Pettit Christmas
(85) 3085-3082
Jornalistas responsáveis:
Juliana Bomfim – (85) 99984.9030 / (85) 98893.2602 juliana@vogalassessoria.com.br
Mônika Vieira – (85) 98779-2007/ (85) 99803-7123 monika@vogalassessoria.com.br
Thaiane Moura – (85) 98515-7303 thaiane@vogalassessoria.com.br


Shopping Iguatemi de Fortaleza será palco da nova loja

A partir de 21 de outubro, Fortaleza terá a primeira loja Enzo Milano do Nordeste, no Shopping Iguatemi. Para marcar o momento, o empresário Alessandro Baldessar, que está à frente da franquia, reunirá convidados e formadores de opinião, a partir das 19h, em animado happy hour.

Trazendo toda a referência do design italiano, a Enzo Milano destaca-se não somente pelas suas criações, como também pelo atendimento diferenciado. Com o slogan “surpreenda seus sentidos”, a Enzo Milano vem conquistando cada vez mais o público masculino, que além de sentir-se inteiramente confortável no interior da loja, tem a sensação de explorar um mundo somente seu.

A loja de Fortaleza será a oitava franquia da marca, que, mesmo tendo entrado recentemente para o mercado das franquias, vem se tornando uma referência em negócios do setor masculino, visto que suas lojas faturam cerca de 100% acima da média dos shoppings se comparada à outras marcas que atuam no mesmo mercado.

A Enzo Milano traz todo o charme e sofisticação do design italiano para o dia a dia do homem que preza pelo bem estar aliado ao estilo e conforto ao se vestir. Além de Fortaleza, a grife está presente também nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Serviço:
Inauguração Enzo Milano Iguatemi
Data: 21.10 (sexta-feira)
Horário: 19h


VOGAL COMUNICAÇÃO - Assessoria de Imprensa da Enzo Milano Fortaleza
(85) 3085-3082
Jornalistas responsáveis:
Juliana Bomfim – (85) 99984.9030 / (85) 98893.2602 juliana@vogalassessoria.com.br
Mônika Vieira – (85) 98779-2007/ (85) 99803-7123 monika@vogalassessoria.com.br
Thaiane Moura – (85) 98515-7303 thaiane@vogalassessoria.com.br

Agência 4Um – Assessoria de Imprensa da marca Enzo Milano

Jornalista Di Fróis | (51) 9825 3003| di@agencia4um.com.br

Jornalista Fabi Bondan | (51) 9103 7447 | fabi@agencia4um.com.br

Agência | (51) 3066 1335 | contato@agencia4um.com.br


16 casas estão confirmadas no festival que vai movimentar a cidade

A capital cearense recebe, de 31 de outubro a 20 de novembro, o maior festival gastronômico do país, a Restaurant Week. A edição que será realizada pela nona vez na cidade promete seduzir os amantes da boa gastronomia através dos sentidos, apresentando uma variedade de sabores e pratos convidativos. Serão três semanas para o público aproveitar os menus exclusivos e acessíveis nos 16 restaurantes confirmados. Nesta edição, a organização estima que cerca de 10 mil menus sejam vendidos em Fortaleza, atingindo um público de mais de 15 mil pessoas.

A cada prato vendido, o valor de R$ 1,00 será doado ao Iprede, instituição que promove ações de desenvolvimento na primeira infância, atenção à mulher e assistência psicossocial a famílias em situação de vulnerabilidade e pobreza. “O valor de R$ 1,00 é apenas uma sugestão para estimular os frequentadores a colaborarem, mas é comum os clientes fazerem doações bem maiores”, explica Fernando Reis, organizador da Restaurante Week. No final do evento, as doações serão depositadas diretamente na conta bancária da entidade.

“Os amantes da gastronomia podem desfrutar de um momento de descontração ao lado de amigos e familiares com um preço justo e acessível a todos. O objetivo é oferecer uma verdadeira experiência dos sentidos através dos diferentes menus elaborados pelos chefs,” explica Fernando Reis. Cozinhas Mediterrânea, Francesa, Italiana e Japonesa são algumas das opções ofertadas no Festival.

Durante a Restaurant Week, os estabelecimentos participantes vão disponibilizar menus que incluem entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos no almoço de R$ 39,90 + R$ 1 de doação e R$ 51,90 + R$ 1 de doação no jantar. E, para tornar os pratos ainda mais saborosos, a Brahma Extra, cerveja oficial do evento, disponibiliza três deliciosas versões para harmonizações: Larger, Red Larger e Weiss.

Os cardápios, detalhes das casas estarão disponíveis em www.restaurantweek.com.br, onde também é possível fazer reserva online para os restaurantes. Os amantes da boa gastronomia também poderão obter as informações do festival, ao baixar o aplicativo, Restaurant Week Brasil.

Mídias Restaurant Week Brasil
Facebook: https://www.facebook.com/RestaurantWeekBrasil
Twitter: @_RestaurantWeek
Instagram: @restaurantweekbrasil

Restaurantes participantes em Fortaleza:

Cabaña Del Primo Aldeota - Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu

Cabaña Del Primo Papicu – Rua Maria Tomásia, 503 - Aldeota

Geppos Restaurante – Avenida Desembargador Moreira, 999 – Jardins Open Mall (Loja ABC)

La Pasta Gialla Shopping Iguatemi – Avenida Washington Soares, 85 – Edson Queiroz (Loja 779)

La Pasta Gialla Shopping Pátio Dom Luís – Avenida Dom Luís, 1200 – Aldeota (Loja 125)

L’Entrecotê de Paris – Rua Maria Tomásia, 531 – Aldeota

L’Ô Restaurante – Avenida Pessoa Anta, 217 – Centro

Maestro Restaurante – Avenida Beira Mar, 848 – Hotel Sonata de Iracema – Praia de Iracema

Misaki Restaurante – Avenida Desembargador Moreira, 1031 – Jardins Open Mall (Loja A) – Aldeota

Moleskine Gastrobar – Rua Professor Dias da Rocha, 578 – Meireles

Pepe Nero Bistrô – Avenida Presidente Castelo Branco, 158 – Centro

Pipo Restaurante – Rua São Gabriel, 399 – Cocó

Ryori Sushi Lounge – Avenida Dom Luís, 1113 – Shopping Bougainville (Loja 18 e 19)

Santa Grelha Meireles – Rua Tibúrcio Cavalcante, 790 – Meireles

Santa Grelha Shopping Iguatemi – Avenida Washington Soares, 85 (Loja 779)


Serviço
9ª edição Fortaleza Restaurant Week
Período: 31/10 a 20/11/2016
Valor: R$39,90 + R$ 1,00 no almoço / R$ 51,90+ R$ 1,00 no jantar
Reservas Online: www.restaurantweek.com.br

VOGAL COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Restaurant Week Fortaleza
(85) 3085.3082
Jornalistas:
Juliana Bomfim – (85) 9 9984.9030
Mônika Vieira – (85) 9 8779.2007
Thaiane Moura – (85) 9 8515-7303


A plataforma digital reúne as empresas locais de pequeno e médio porte

Neste mês de outubro, a capital cearense ganha uma nova plataforma de mídia alternativa online para pequenas e médias empresas. Aliando conectividade de uma rede social, acessibilidade para aplicativo, site de ofertas e guia online, o Busca Fortaleza tem como objetivo alavancar a imagem e as vendas de negócios locais na cidade. “Nosso propósito é ampliar a interação das marcas com o consumidor, gerando mais valor e resultados exclusivos. Levando em conta também que o Busca é uma alternativa para as empresas nesse período de dificuldade econômica”, explica o sócio-diretor do Busca, Mateus Souza.

Divido em cinco categorias (entretenimento, produtos e serviços, gastronomia, saúde e beleza, hotéis e viagens) o Busca Fortaleza (www.buscafortaleza.com.br) conta com 63 empresas locais cadastradas. E, até o final do ano, a expectativa é chegar em 200. Ao acessar a plataforma, o consumidor pode buscar o produto ou serviço desejado por bairro ou categoria. Além disso, o Busca Fortaleza disponibiliza ainda para os clientes o perfil de cada empresa, com endereço físico, contato e localização no mapa e links de acesso para as mídias sociais da marca.

O modelo de negócio, inédito em Fortaleza, é fruto da parceria dos empreendedores Mateus Souza e Tarcísio Holanda. “Sabemos que atualmente 90% dos consumidores, antes de comprar ou consumir qualquer produto ou serviço, pesquisam na internet sobre a credibilidade das empresas. Partindo desse dado, pensamos em trazer essa realidade para as marcas de Fortaleza, através de um grande catálogo digital”, conta Tarcísio Holanda.

Atuando inicialmente em Fortaleza, a plataforma tem como projeto de expansão para trabalhar em outras capitais nordestinas, como Teresina (PI) e Natal (RN).

Sobre os sócios:

Mateus Souza - É mercadólogo, Consultor em Estratégia Comercial e Comunicação. Possui formação em Coaching e experiência em Franchising.

Tarcísio Holanda - Produtor de eventos e empreendedor. Com 6 anos de experiência com vendas, traz sua expertise para o mercado digital com o Busca Fortaleza.

VOGAL COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Busca Fortaleza
(85) 3085.3082
Jornalistas:
Juliana Bomfim – (85) 9 9984.9030
Mônika Vieira – (85) 9 8779.2007
Thaiane Moura – (85) 9 8515-7303


ONG preparou um momento especial também para a capital cearense. A programação já percorreu São Paulo, Brasília e Belo Horizonte; Entrada é franca

Fortaleza, setembro de 2016 – Os 50 anos do ChildFund Brasil prometem ser marcantes. Para destacar a importância do trabalho que já mudou a vida de milhares de crianças em todo o país, a Organização realizará evento musical na capital cearense com entrada gratuita. A programação, que já passou por São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, chega em Fortaleza no dia 14 de setembro e o ocorrerá no Teatro Via Sul, a partir das 20h.

De acordo com o diretor nacional do ChildFund Brasil, Gerson Pacheco, a data é um marco que para relembrar as ações sociais desenvolvidas para mais de 147 mil pessoas. “Foi um trabalho árduo mas muito compensador. E pretendemos fazer ainda mais nos próximos anos. O que inclui cumprir com a Agenda 2030, estipulada pela ONU, que consiste em erradicar a violência contra a criança dentro deste prazo”, revela.

O evento contará com shows de artistas voluntários como Gerson Borges, Guilherme Kerr e Paulo Nazareth, acompanhados por uma banda composta por seis músicos.

A realização da celebração conta com parceiros do ChildFund Brasil. A Música & Mídia Produções, responsável pela consultoria artística e executiva, e o Shopping Via Sul.

Para apadrinhar, basta ligar no 0300-313–2003 (custo de uma ligação local) ou acessar www.apadrinhamento.org.br.

Assessoria de Imprensa local - Vogal Comunicação
Jornalistas:
Juliana Bomfim – (85) 9 9984.9030
Mônika Vieira – (85) 9 8779.2007
Thaiane Moura – (85) 9 8515.7303


Além de marcar os últimos dias exposição coletiva do acervo do bimeste julho-agosto, será entregue no evento a primeira obra do programa Clube do Colecionador

A Galeria Contemporarte comemora nesta quarta-feira (31), a partir das 19h, um ano de fundação. Para celebrar a data, convidados serão recepcionados para coquetel na sede do espaço: Rua Vilebaldo Aguiar, 300 – Cocó. O evento marca os últimos dias exposição coletiva do acervo do bimeste julho-agosto com obras de artistas como Luiz Hermano, Tete de Alencar, Pedro Parente, Tulio Paracampos, Wilson Neto e muitos outros.

Aldonso Palácio Neto, galerista da Contemporarte, comemora o sucesso. “Aos poucos, nosso mercado de arte está crescendo e fico muito orgulhoso em fazer parte disso. É preciso cada vez mais incentivar a produção artística do Estado e a Contemporarte tem feito isso ao longo desse tempo”, conta.

Na ocasião, ocorrerá também a entrega da primeira obra do Clube do Colecionador que será do artista Totonho Laprovitera. Em parceria com a Artequattro, a Galeria Contemporarte lançou em julho a primeira edição do programa Clube do Colecionador. A dinâmica do projeto consiste em selecionar diferentes artistas cearenses que criarão edições limitadas destinadas aos sócios do clube. As obras serão adquiridas por um valor abaixo do cotado no mercado. As obras exclusivas do Clube do Colecionador serão entregues aos sócios com os certificados de autenticidade na Contemporarte.

Nesta primeira edição, 15 sócios participam do programa e terão acesso às obras de edição limitada dos artistas Cadeh Juaçaba (Objeto), Rafael Limaverde (Fine art print), Totonho Laprovitera (Fine art print), Tulio Paracampos (Linoleogravura) e Zé Tarcísio(Serigrafia). Para cada edição, as obras selecionadas podem variar de técnica, entre as áreas de gravura, fotografia, objetos e entre outras.

Serviço:
Galeria Contemporarte celebra aniversário de um ano
Dia: 31 de agosto
Horário: 19h
Local: Rua Vilebaldo Aguiar, 300 - Cocó
Informações: (85) 3023.2001
Email: contato@contemporarte.com.br
Site: contemporarte.com.br


A EASE Brasil - Escola de Negócios lança de forma inédita no Ceará, o seu programa de Pós-MBA Executivo. Com data inicial prevista para21 de outubro, o curso apresentará um modelo diferenciado e inovador de ensino, que mesclará conteúdos de vanguarda, grandes nomes da gestão brasileira, tanto do Estado como de fora e turmas imersas em hotéis de primeira linha de Fortaleza.
O Programa de Pós-MBA Executivo não é um programa de MBA. Como o próprio nome esclarece, trata-se de um curso de atualização e mentoria em gestão empresarial para aqueles que eventualmente, já tenham cursado uma especialização. Nosso público alvo são profissionais seniores em cargos de liderança, que precisam de resultados imediatos, empoderamento da carreira, atualização avançada em gestão empresarial, além de networking altamente qualificado.
Com coordenação acadêmica do consultor de empresas Max Franco, especialista em inovação em educação e referência nacional em Storytelling, podemos citar como principal diferencial deste programa o alto nível dos docentes. Com nomes de peso como, Ricardo Basaglia, Diretor Executivo da Michael Page, multinacional inglesa e uma das maiores empresas de recrutamento e seleção do mundo, Yuri Trafane, Sócio/Diretor da Ynner Treinamentos, empresa de treinamentos paulista, top of five no Top of Mind de RH (2015), Henrique Vieira, consultor de empresas e ex CEO da CAGECE e Odonto System, entre tantos outros nomes de peso.
O Pós-MBA Executivo ocorrerá quinzenalmente aos sábados, eventualmente também às sextas feira, com aproximadamente 10 meses de duração. Mais informações e inscrições: http://www.easebrasil.com.br/#!posmba/dgd2r

Sobre a EASE
A EASE Brasil é uma escola de negócios e gestão empresarial, idealizada a partir da experiência de mais de 30 anos de seus gestores atuantes em empresas de grande porte. Possui um grupo de professores do Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Atualmente oferece programas de MBA em parceria com faculdades de primeira linha, além de cursos de extensão e um centro de língua inglesa para executivos. Hoje, é responsável pela gestão dos MBAs da Faculdade Farias Brito.


A EASE Brasil, em parceria com a Faculdade Farias Brito (FFB), está com inscrições abertas para nova turma do curso do MBA em Gestão no Mercado Farmacêutico. Farmacêuticos, Empreendedores, Gestores, Analistas clínicos, Administradores e Comunicadores que atuam ou desejam atuar no mercado farmacêutico, são o público-alvo do curso. De acordo com dados nacionais, o mercado farmacêutico tem mantido crescimento acima da média mesmo com a atual crise. O Ceará, especificamente, conta com a segunda maior rede de farmácias do Brasil, elevando o nível de gestão farmacêutica e colocando o estado em posição de destaque nacional.

Segundo Guilherme Said, diretor acadêmico da EASE, a oferta do curso deve-se, principalmente, pela carência de especialização do mercado à nível Brasil e Ceará. “Por conta do crescimento acima da média, podemos dizer que os profissionais ligados à gestão farmacêutica tiveram pouco tempo hábil para se especializar no mercado. Sem contar que a grade curricular das faculdades tradicionais não tem acompanhado o crescimento da gestão”, explica.

Para o coordenador do curso, Vitor Andrade, o desafio é ir além da educação tradicional e voltada para a parte tecno-científica. “Realizamos um curso inovador e diferente, cumprindo o nosso papel de disseminar conhecimentos e práticas de gestão evoluídas no nosso Estado, tão carente de profissionalização e inovação”, completa.

O início das aulas está previsto para o dia 17 de setembro, com uma aula-evento. Com aulas aos sábados e periodicidade quinzenal, os conteúdos teóricos e práticos serão pautados nas tendências da gestão empresarial específica para o mercado farmacêutico aplicados por professores com experiência acadêmica e de mercado, palestrantes, além da presença de consultores e executivos de renome nacional. As inscrições podem ser realizadas através do link: http://www.easebrasil.com.br/#!preinscricoes-cursos-ease/pybh6.

No dia 27/08, a EASE promoverá uma mesa redonda: "Café Farmacêutico: Marketing Farmacêutico x Crise”, com inscrições gratuitas. O evento irá debater a importância de utilizar estratégias de marketing aplicadas ao mercado farmacêutico, trazendo a expertise de profissionais renomados, além de divulgar o MBA.

Serviço:

EASE Brasil abre nova turma MBA em Gestão no mercado farmacêutico

Inscrições: http://www.easebrasil.com.br/#!preinscricoes-cursos-ease/pybh6

Informações: (85) 9 8538.5040 / 9 9663.6129 / 9 9924.8221 (WhatsApp)​


Técia Caetano, master coach da SBCoaching/CE, esteve hoje no programa Tudo Por Elas (Tv Diário) contando pra gente 7 dicas de como se manter no emprego. Uma verdadeira aula de estratégia e liderança para se destacar no mercado! #‎VogalAssessoria‬ ‪#‎SBCoaching‬ ‪#‎SBCoachingCE‬ ‪#‎ClienteVogal‬ ‪#‎Press‬